Pelos caminhos da floresta... transita minh'alma


Canção pra alma... poderosa

Canção pra alma... Intensa

Canção pra alma... e coração

Um homem e o seu destino

Era uma vez o universo, um barco e um homem.



Seguia ele mais uma vez em direção ao oceano, ao profundo oceano onde habitava sua alma. Remo em punho, seguia em direção ao infinito. Ali naquele lugar onde tempo e espaço não existiam, podia contemplar o que lhe era tão caro, o imenso e inexplorado universo acima do horizonte. Neste momento, deixava o remo ao lado. Recostava-se em seu pequeno barco, olhando para a inexprimível beleza do tesouro que se abria a sua frente.

Entre céu e mar, lá estava ele. Só. A observar e quem sabe, ser observado pelas estrelas, pelos planetas e sóis acima de si. Enternecido ficava, a contemplar aqueles pequenos pontos brilhantes no céu, como joias a reluzir em diferentes cores e tamanhos. E como era belo o infinito. E de tanta beleza e perfeição, sentia-se pequeno, ali parado em seu pequeno barco.

Na plenitude daquele momento, mergulhado no mais profundo silêncio de seu coração era como se também ele fosse parte inerente àquela paisagem. Ele era um homem... era as próprias estrelas, era os sóis que se estendiam por todo universo, sim porque sabia ele existirem mais de um. Ele era o sopro da brisa silenciosa que circundava a criação dos deuses. Era os cometas que transladavam o universo afora. Ele era a luz que habitava os céus. Era o infinito. Era também o cosmos e o seu esplendor. Tudo estava nele, na medida e na frequência exata de seu existir. Mas tudo isso ele apenas podia levemente sentir. Pois que haveria de ser da criação sem ninguém a observá-la?

Eis que de observador, inexplicavelmente torna-se ele o próprio universo observado. Eis o todo que mora no um e o um que mora no todo. Ambos transformados num só. Eis a intrigante alquimia iniciática o qual podem os homens experimentar.

Extasiado por tal experiência inebriante, eis que de mansinho surge em meio as águas, uma bruma de um branco iluminado. Circunda-o. Em seu estado de profundo encontro com seu Deus interior, não se altera pelo surgimento daquela misteriosa névoa. E, então, dos céus, desce ele o seu olhar para as águas. E tal qual observava admirado as estrelas do céu, também agora observava admirado a fina névoa sob a água, movendo-se graciosamente ao entorno de seu pequeno barco. E nesse instante, ouviu-se do profundo de seu coração - porque é assim que Deus fala aos homens - :


- Eis a criação em suas infinitas manifestações de amor!


Ao ouvir tais palavras exprimidas sem som, arrepiou-se. Levantou-se. E em pé de remos em mãos, pôs-se a melhor fitar aquela estranha névoa. Seu coração mais forte começou a bater. E eis que tenro milagre aconteceu. Por detrás daquela branca e iluminada névoa surgia ela. Como a deslizar sobre as águas em alvas vestes reluzentes, seguia lentamente em direção à ele. Atordoado por tais visões, esfregou os olhos como a ver se não estava sonhando. E como a flutuar sobre as águas deslizava ela em direção à ele. Radiante. Em véus que se faziam cor de luz.

Impossível era conter a lágrima que dos olhos dele brotou. Impossível era ele não chorar num momento como aquele. Era o espírito do amor voltando ao seu coração. Era ela voltando pra casa. Sentiu-se sem voz. Não haviam palavras na terra ou no céu que pudessem exprimir a magia daquele reencontro. E também ela assim o sentia.

E já próxima ao pequeno barco, estendeu ela a sua mão. E tal como os cavalheiros de outrora, ele a segurou conduzindo-a gentilmente à sua humilde embarcação. Que podia oferecer ele à ela? Nada. Pensava ele, que tudo o que tinha era apenas um pequeno barco e um remo e nada mais...


Mas ela sabia, ele tinha absolutamente tudo o que ela precisava.

E ela precisava apenas de... estrelas no céu e um pequeno barco de um remo só, onde se encontrava um homem. Um homem que estava a lhe esperar por muito tempo. E que só agora ela podia quase, enfim, retornar à ele.


(texto dedicado a um amigo muito especial...)



"Salve a sabedoria dos antigos... E vida eterna a nossa amada Tradição Druídica"


terça-feira, 1 de maio de 2018

Transmutação de frequências

A respeito do último artigo, estive refletindo sobre essas questões de desequilíbrio vibracional. No concurso de toda uma vida - a minha vida - estive sempre rodeada por altos fatores de stress e de desarmonias sem fim. Foram anos e anos de muitas provas, dores, provações. Nada realmente fora muito fácil a mim desde minha chegada à esse mundo. No entanto, pelos raciocínios elaborados no artigo interior, contrario imensamente, as conclusões que ora chegamos nele.

Como posso eu depois de tantos anos de desarmonias a beira do sem fim, não ter me adoecido com alguma doença, que "deveria" ter se instalado em minha residência física?! Pois bem, observando a mim mesma, posso chegar a conclusão de que não fui aleatoriamente presenteada pelos deuses com minha saúde perfeita. Em todos esses anos algo naturalmente passou a se desenvolver em mim: a transmutação dessas frequências, que a minha volta se instalavam. Isso! Exatamente isso, se passou sempre a contento dos anos. E tal qual posso constatar por mim mesma, a saúde que não me fora abalada gravemente. Acredito se tratar de uma habilidade natural manifestada nessa existência. Longe de ser santa e coisa e tal. Pois também fui arremetida a sentimentos de baixa frequência.

As coisas que nos acontecem precisam ser superadas. Seus sentimentos ruins precisam ser superados. Se você os nutrir por uma vida inteira, fatalmente, pagará o preço por tê-los carregado consigo! Carregar raiva, mágoa, frustrações, ódio, não é de forma alguma, algo muito sensato a se fazer. Isso causará um desequilíbrio químico em seu corpo, que reagirá produzindo inconvenientes em sua saúde.

Acredito que o fato de ser naturalmente competente em superar situações adversas - o que se poderia encarar, talvez, como um "perdão" que aprendi a desenvolver sobre as questões vivenciadas - é o que me fez passar ilesa por boa parte da vida, em relação às consequências no corpo físico. Certamente, outras pessoas que estivessem em meu lugar vivenciando as mesmas coisas, talvez, tivessem já adoecido em seus corpos, manifestando até mesmo as doenças mais sérias! Vejo, muitas e muitas pessoas com extrema dificuldade em saber "relevar" as suas questões de caráter emocional, principalmente em relação à família. Tretas familiares são as principais responsáveis pela degradação do corpo emocional.

Se você não encontrar uma maneira saudável de perdoar todas essas "cenas" da atual vida, então, estará se colocando em sério risco, de verdade! Viver abarrotado de dores e mágoas afetará muito mais a si mesmo, do que aquele a quem tal sentimentos se endereçam. E poderás pagar com tua vida, um dia, ainda que por hora ele pareça estar muito distante. Mas olhe em volta, quanta gente tem deixado esse plano em nossos dias?! Gente nova, mais velha... muita gente está voltando à pátria espiritual, talvez, um pouco mais cedo do que deveria.

Seja um transmutador de frequências você também! Isso é possível. Esse é aquele momento em que você escolhe não ser fruto daquilo que te acontece, pois tem seu livre-arbítrio para escolher sentir o que melhor lhe convier. Não é o que acontece que define quem você é. Você é aquilo que escolhe ser. Você escolhe o que quer sentir, independente do que te aconteça. E isso te liberta. Isso te torna livre do círculo vicioso das frequências baixas. Isso é se colocar acima do que te acontece! Tudo nesta vida não passa de um filme, que em breve, como me dissera um amigo cairá quase que como num total esquecimento. Tudo aqui são cenas. E você pode escolher sair delas se assim desejar. E poderá prosseguir livre, sem manchas que possam corroborar sua saúde. Seu espírito em essência é livre, e somos nós que o permitimos aprisionar nas questões mal resolvidas na nossa vida aqui embaixo.

Façamos escolhas melhores. Tornemo-nos transmutadores de frequências! E poderemos mudar a forma como vemos a nós mesmos no contexto de nossas vidas. E consequentemente deixaremos o mundo um lugar melhor, pois com isso haverá menos ódio, raiva, mágoa sendo emanados para a atmosfera terrestre. E isso já é uma grande coisa.

O mundo precisa é de amor!


                              (fonte imagem: internet)

Peace
and
Love 
for all




Nenhum comentário: