Pelos caminhos da floresta... transita minh'alma


Canção pra alma... poderosa

Canção pra alma... Intensa

Canção pra alma... e coração

Um homem e o seu destino

Era uma vez o universo, um barco e um homem.



Seguia ele mais uma vez em direção ao oceano, ao profundo oceano onde habitava sua alma. Remo em punho, seguia em direção ao infinito. Ali naquele lugar onde tempo e espaço não existiam, podia contemplar o que lhe era tão caro, o imenso e inexplorado universo acima do horizonte. Neste momento, deixava o remo ao lado. Recostava-se em seu pequeno barco, olhando para a inexprimível beleza do tesouro que se abria a sua frente.

Entre céu e mar, lá estava ele. Só. A observar e quem sabe, ser observado pelas estrelas, pelos planetas e sóis acima de si. Enternecido ficava, a contemplar aqueles pequenos pontos brilhantes no céu, como joias a reluzir em diferentes cores e tamanhos. E como era belo o infinito. E de tanta beleza e perfeição, sentia-se pequeno, ali parado em seu pequeno barco.

Na plenitude daquele momento, mergulhado no mais profundo silêncio de seu coração era como se também ele fosse parte inerente àquela paisagem. Ele era um homem... era as próprias estrelas, era os sóis que se estendiam por todo universo, sim porque sabia ele existirem mais de um. Ele era o sopro da brisa silenciosa que circundava a criação dos deuses. Era os cometas que transladavam o universo afora. Ele era a luz que habitava os céus. Era o infinito. Era também o cosmos e o seu esplendor. Tudo estava nele, na medida e na frequência exata de seu existir. Mas tudo isso ele apenas podia levemente sentir. Pois que haveria de ser da criação sem ninguém a observá-la?

Eis que de observador, inexplicavelmente torna-se ele o próprio universo observado. Eis o todo que mora no um e o um que mora no todo. Ambos transformados num só. Eis a intrigante alquimia iniciática o qual podem os homens experimentar.

Extasiado por tal experiência inebriante, eis que de mansinho surge em meio as águas, uma bruma de um branco iluminado. Circunda-o. Em seu estado de profundo encontro com seu Deus interior, não se altera pelo surgimento daquela misteriosa névoa. E, então, dos céus, desce ele o seu olhar para as águas. E tal qual observava admirado as estrelas do céu, também agora observava admirado a fina névoa sob a água, movendo-se graciosamente ao entorno de seu pequeno barco. E nesse instante, ouviu-se do profundo de seu coração - porque é assim que Deus fala aos homens - :


- Eis a criação em suas infinitas manifestações de amor!


Ao ouvir tais palavras exprimidas sem som, arrepiou-se. Levantou-se. E em pé de remos em mãos, pôs-se a melhor fitar aquela estranha névoa. Seu coração mais forte começou a bater. E eis que tenro milagre aconteceu. Por detrás daquela branca e iluminada névoa surgia ela. Como a deslizar sobre as águas em alvas vestes reluzentes, seguia lentamente em direção à ele. Atordoado por tais visões, esfregou os olhos como a ver se não estava sonhando. E como a flutuar sobre as águas deslizava ela em direção à ele. Radiante. Em véus que se faziam cor de luz.

Impossível era conter a lágrima que dos olhos dele brotou. Impossível era ele não chorar num momento como aquele. Era o espírito do amor voltando ao seu coração. Era ela voltando pra casa. Sentiu-se sem voz. Não haviam palavras na terra ou no céu que pudessem exprimir a magia daquele reencontro. E também ela assim o sentia.

E já próxima ao pequeno barco, estendeu ela a sua mão. E tal como os cavalheiros de outrora, ele a segurou conduzindo-a gentilmente à sua humilde embarcação. Que podia oferecer ele à ela? Nada. Pensava ele, que tudo o que tinha era apenas um pequeno barco e um remo e nada mais...


Mas ela sabia, ele tinha absolutamente tudo o que ela precisava.

E ela precisava apenas de... estrelas no céu e um pequeno barco de um remo só, onde se encontrava um homem. Um homem que estava a lhe esperar por muito tempo. E que só agora ela podia quase, enfim, retornar à ele.


(texto dedicado a um amigo muito especial...)



"Salve a sabedoria dos antigos... E vida eterna a nossa amada Tradição Druídica"


terça-feira, 1 de maio de 2018

Baixa frequência vibratória = doença

Se tudo na vida é uma questão de frequência e vibração, podemos pensar que a nossa saúde é fruto, indispensavelmente, de uma boa frequência vibratória. Ora, isso não é de forma alguma utopia.
 Manter-se em altos níveis de frequência vibratória é sim o segredo para nos mantermos em estado constante de saúde. Portanto, o mesmo equivale para o seu oposto: baixe sua frequência e consequentemente poderá ter sua saúde abalada. Ora vejam, como as frequências energéticas por nós emanadas são capazes de afetar o nosso corpo físico! Isto é algo realmente muito sério a se pensar.

Na vida caótica que atualmente se encontra o nosso mundo é muito fácil cair nas armadilhas de frequências vibratórias muito ruins e isto não é coisa de gente viajosa não. Isto tudo é muito mais real do que se possa imaginar. Quando se entra num círculo vicioso de energia vibratória ruim, pode ser muito difícil sair dela e assim, digamos depois de um tempo, a tendência é que essa desarmonia realmente chegue de algum jeito ao seu corpo. Claro, que não apenas o corpo físico sofrerá, mas igualmente os corpos mental, emocional, espiritual. Na verdade, esses desalinhamentos, esses desequilíbrios vão se manisfestando em forma de cascata entre os corpos, sendo que o último corpo a ser atingido, geralmente, é o corpo físico.

Os estragos decorrentes de um processo gerado pelas desarmonias da vida, digamos assim, podem ser extremamente devastadores! Podem consumir sua saúde de forma parcial ou integral, gerando situações muito mais complexas em relação à ela. Assim, já se sabe através de estudos que todas as doenças tem sua origem em desarmonias em sua frequência vibratória. E geralmente quando as pessoas vão ao médico, tudo o que fazem é tratar os sintomas daquela determinada doença, isto sem saber exatamente qual é realmente a origem dela.

Não é à toa que, ao menos aqui em minha cidade, a cada quarteirão tem de 3 a 4 farmácias, uma do lado da outra. Isto só nos mostra o quanto mais e mais pessoas têm adoecido. E por conclusão, podemos perceber o quanto se está aumentando o desequilíbrio no meio de nosso povo. Pois como sabemos, é o desequilíbrio o grande causador da falta de saúde.

Nosso corpo é um organismo proveniente de químicas e mais químicas. Ele existe por causa das químicas que ocorre nele a todo instante. Uma emoção, digamos assim "errada", é capaz de alterar essas químicas de forma sem igual. E basta que uma única célula comece a trabalhar de uma maneira um pouco diferente da habitual, e pronto. Dali a algum tempo, tem-se todo um organismo propenso ao desenvolvimento de alguma doença, seja ela qual for.

Mas em nosso atual mundo de terceira dimensão, sabemos que as coisas demoram um certo tempo até que consigam realmente chegar aos nossos corpos físicos. O que se mostra real àquele tipo de pessoa que passa anos e anos e anos trabalhando em frequências extremamente baixas e densas. Não é de se suspeitar que num tal futuro chegue às portas de um câncer, por exemplo. Aliás, notadamente, em nosso mundo atual, a quantidade de pessoas que tem vindo a óbito por causa de câncer é assustador. Muita gente, ricos e famosos, pobres e anônimos têm feito a passagem através dessa doença terrível. E certamente, a grande maioria não deve nem cogitar o por quê dela ter se manifestado em suas vidas.

Já há estudos que dizem que o câncer é proveniente do bloqueio cem por cento de nossos chacras. Pessoas que se habituaram a viver num constante desequilíbrio, e sem a superação dos mesmos, seja por orgulho, vaidade, ou até mesmo por teimosia em se abrir mão do perdão, que talvez, as situações dolorosas mereçam, acabam sim sofrendo as consequências dessas escolhas - inconscientes ou não - na própria carne. E por vezes, chegam a pagar com a própria vida. Mas todos sabemos que absolutamente tudo tem uma razão de ser. A cada espírito se é apresentado as lições que ele precisa para aprender e evoluir. Nada fica estático por muito tempo na evolução. Ainda que essas pessoas possam viver por anos e anos de forma errônea, dia chegará que fatalmente terá que arcar com as consequências de seu estilo de vida, de seu jeito de ser...

Melhor, então, que todos façam suas escolhas de forma consciente. Pois sabedoria e conhecimento imprimem sempre uma maior responsabilidade perante a vida e as situações que se provém dela aqui na terceira dimensão. De posse de tudo isso, se você foi alertado e ainda assim prefere viver feito a um zumbi, está tudo certo! E a saber: o tempo efetuará, sim, as suas devidas corrimendas no momento que lhe for oportuno. Dor e doenças são as piores coisas que podem acontecer aos homens, pois fora disso como podem haver outras coisas?

Toda doença pede um tempo. Tempo para si mesmo. Tempo para recuperar o que fora perdido. Tempo para reaver seus próprios conceitos sobre a vida. Tempo para reavaliar o que realmente é importante em sua vida. Tempo, aliás, para descobrir o quê realmente você veio fazer no mundo, e qual sua missão aqui. Essas são as perguntas fundamentais para os dias de hoje.

As grandes verdades quando provenientes da consciência maior, são capazes de nos tocar profundamente. Nossa alma fica exultante, pois ela é capaz de reconhecer a veracidade das informações que nos chegam. Assim é comigo. Que assim seja com vocês. O coração é o melhor termômetro para saber se aquilo que nos chega é realmente legítimo. Não importa o que os outros pensam, importa o que a gente "sente" que é verdade e isto faz a diferença. Isto faz a diferença entre você contribuir ou não com sua saúde. Isso faz a diferença entre você ter ou não um câncer daqui a 10 ou 20 anos.

Hoje o conhecimento está mais disponível do que nunca, mas precisamos de pessoas abertas e igualmente disponível para essas informações que nos chegam. Podemos fazer diferente. Podemos ter não só uma vida longa, mas uma vida longa e saudável, se assim soubermos nos conduzir na vida que ora se desenrola.




Peace 
and
Love
for all




Nenhum comentário: